terça-feira, 19 de março de 2019

olaaa!!!!

Bom dia ,

Uma duvida muito freqüente que tenho recebido é em relação aos tipos de açúcar. 

Você sabe quais os tipos? E qual o melhor para ser utilizado?

Vou explicar !

Açúcar Cristal -  Assim como o refinado é fácil de ser dissolvido . Durante a fabricação é adicionado produtos químicos para deixa lo saboroso , mas as vitaminas e os sais minerais são perdidos. 

Açúcar de confeiteiro - Ele tem aspecto de talco ou neve fininha, dilui bem mais facilmente que o açúcar cristal. Ideal para a fabricação de preparações como chantilly, coberturas e glacês , alem de ser utilizado para decorar bolos e tortas. 


Açúcar demerara - Passa por um processo leve de refinamento mas sem a utilização de aditivos químicos . Ele mantem os minerais presentes na cana de açúcar.

Açúcar mascavo - É obtido a partir do cozimento da calda de açúcar , mantendo boa parte se seus nutrientes como ferro, acido folico e cálcio. Por nao ser refinado , possui grãos maiores de mais escuros , que nao diluem facilmente como o açúcar refinado.  Apesar de ser uma das versões mais saudáveis , ele também é rico em calorias , devendo ser consumido apenas em pequenas quantidades.

Açúcar orgânico- Não tem componentes químicos. Nao e refinado e os grãos são mais grossos e cor mais escura. 

Açúcar light - É uma mistura entre o açúcar refinado e adoçantes artificiais ou naturais , fazendo com que o produto final tenha um poder adoçante maior que o açucar comum , mas com menos calorias. Nao deve ser utilizado em casos de diabetes. 


Resumindo: quanto mais escuro o açúcar mais vitaminas ele contem e , portanto este é o mais saudável.  Mas vale lembrar que forma clara ou escura o açúcar é um alimento bastante calórico. 



Uma excelente semana !!

Juliana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário